A HIST?RIA

História

Desde 1985 a Escola Bom Pastor procurava desenvolver atividades no campo da agricultura ecológica, produzindo hortigranjeiros sem adubação química. Fez várias tentativas contratando pessoas com experiência no setor, e foi um dos primeiros fornecedores da feira ecológica da COOLMEIA em Porto Alegre.

Na época, falar em ECOLOGIA ainda era algo estranho, coisa de pessoas exóticas. Ainda não havia uma preocupação generalizada com o meio ambiente em nosso país. Foi quando a Profª. Ilse Evers Gans elaborou o projeto ECOVIV, que propunha usar a boa infra-estrutura da Escola Agrícola para oportunizar contato entre a natureza e alunos do meio urbano. Em 1991, abriu-se uma trilha ecológica no morro Wazlawick, aos fundos da propriedade da Escola, e foi elaborado um programa educativo de palestras, jogos e visitas de observação. Esta proposta pioneira teve repercursão enorme junto às grandes escolas, que traziam os seus alunos para passar um dia nos diversos setores da Escola Bom Pastor.

O modelo logo se expandiu, e diversas empresas de turismo passaram a explorá-lo, usando fazendas e sítios próprios.

Para a escola, além de uma renda complementar, o ECOVIV trouxe a satisfação de estar contribuindo para a conscientização ecológica de milhares de crianças, jovens e adultos. 







RS 235, Km 14 | Linha Brasil | Nova Petrópolis | RS
Cx. Postal 81 - CEP 95150-970


(54) 3298 8066 - ecoviv@ecoviv.com.br

Ecoviv - Todos os direitos reservados - Copyright 2016 Desenvolvido por: Webde